Quem sou eu

Irajá, Rio de Janeiro, Brazil
Estive deprimido nos últimos anos mas parece que acabou. Amanheci muito bem na segunda e continuei bem a semana toda. Percebi uma coisa muito importante. Percebi que sou livre. Estou no auge de minha forma física e mental e sou livre como nunca fui. Livre como talvez nunca vou ser. Mais livre do que a maioria das pessoas que conheço jamais será.

domingo, 4 de novembro de 2007

O Mundo Quer Saber

Os homens sempre se perguntam por que as mulheres costumam ir ao banheiro acompanhadas das amigas. Há décadas várias hipóteses vêm sendo formuladas para resolver este dilema. Nenhuma delas, contudo, responde satisfatoriamente a questão. Entre estas, faz-se necessário citar algumas pelo seu caráter popular entre o público masculino (ou não):

Hipótese 1: As mulheres são muito fofoqueiras
Segundo esta premissa, as mulheres permanecem na mesa por um longo tempo até avistarem outra com um vestido muito feio. Daí elas vão ao banheiro e fazem o equivalente a uma tese de mestrado sobre o conceito de ridículo na moda contemporânea.

Hipótese 2: As mulheres são muito estrategistas
Esta proposição nos explica que as mulheres vão ao banheiro juntas para discutirem a melhor maneira de agarrar o cara ao lado do som, assim como despistar a namorada dele que está jogando sinuca.

Hipótese 3: As mulheres são muito lésbicas
Assim as amigas ficariam na mesa até não agüentarem mais de tesão e correrem para o banheiro na intenção de fazer sexo selvagem com um vibrador cor de rosa chamado La vie en rose.

Hipótese 4: As mulheres precisam de ajuda para urinar
Sim, as mulheres, na falta de papel higiênico, e principalmente na falta de ginga, precisam de um outro ser humano capaz de lhes balançarem ao fim da consumada necessidade.

Hipótese 5: As mulheres vão ao banheiro juntas porque é lá que mora seu amigo imaginário
Sim, um chimpanzé selvagem chamado Tobby que adora conversar com mais de uma garota ao mesmo tempo. Isso explicaria o fato de elas demorarem tanto para voltar à mesa.

O mistério resolvidoDesnecessário refutar tais proposições bizarras. Ninguém sabe, mas as mulheres vão ao banheiro acompanhadas das amigas para que uma delas segure a porta. Ou seja, tudo se dando nesse caso por uma questão de segurança. Como já foi amplamente divulgado, está científica e estatisticamente comprovado que os banheiros da Lapa, desde a rua inferior, não estão de acordo com o padrão internacional de banheiros, mictórios e afins¹, o que torna esta hipótese extremamente plausível num plano inicial.
Agora sim vem a pergunta crucial: E por que as garotas vão acompanhadas por outras mulheres e não por rapazes? A questão é muito simples: acompanhar alguém ao banheiro é uma tarefa que requer muito mais do que simplesmente segurar a porta. É necessário também posicionar-se de forma a tapar os possíveis buracos ou brechas da porta; avisar às pessoas que chegam que o banheiro está ocupado; estar atenta a qualquer acontecimento inusitado que possa vir a acontecer dentro ou fora do recinto; comunicar qualquer bizarrice de última hora que possa vir a impedir a consumação imediata do ato “urinário” (como a chegada da polícia, por exemplo).
Além do mais, os homens não se ligam nesses pequenos detalhes de banheiro por dois motivos que se completam: primeiro o grau de pudor deles é muito baixo, o que faz com que nem prestem atenção se a porta fecha ou se há buracos na mesma (tente se lembrar: quantos caras você já viu urinando dentro de algum banheiro?); segundo, e também por este motivo, eles nem costumam visitar o banheiro do bar em que se encontram (tente se lembrar: quantos caras você já viu urinando fora de algum banheiro?). Todo mundo sabe que o banheiro masculino é mesmo na rua (vale ressaltar que, dependendo das condições, algumas garotas também preferem urinar na calçada).
Você provavelmente está se perguntando: “E se a porta do banheiro for uma porta fechável?”. Bem, se é assim e as garotas continuam indo juntas, então fica óbvio que o fazem por causa do chimpanzé selvagem mesmo (hipótese 5 e a mais coerente de todas as inicialmente listadas). Mas a verdade é que a probabilidade de se encontrar uma porta que, podendo ser trancada por dentro, não tenha brechas, buracos e seja fácil de abrir depois é mínima, não precisando ser, portanto, listada como fenômeno do mundo surreal.²

Notas:
¹ Isso não ocorrerá se você costuma freqüentar bares onde a cerveja é mais de R$ 2,00.
² Depoimento dramático por Viva após ser flagrada num banheiro da Lapa por um rapaz aparentemente surdo, justamente no dia em que sua amiga não foi.


ﮒﻷŖэņęģắđởﻷﮓ

Nenhum comentário: