Quem sou eu

Irajá, Rio de Janeiro, Brazil
Estive deprimido nos últimos anos mas parece que acabou. Amanheci muito bem na segunda e continuei bem a semana toda. Percebi uma coisa muito importante. Percebi que sou livre. Estou no auge de minha forma física e mental e sou livre como nunca fui. Livre como talvez nunca vou ser. Mais livre do que a maioria das pessoas que conheço jamais será.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Emprego...

Bom, como algumas pessoas sabem, eu estou desempregado. Mas tenho muitos amigos que se ofereceram a me ajudar na árdua e complicada missão de encontrar um emprego.

Emprego no Rio de Janeiro esta cada dia mais difícil, a outrora cidade maravilhosa que dava tantas oportunidades, hoje em dia esta mais cruel, fria, sádica...
Certo dia saí com um amontoado de papéis debaixo do braço dizendo à minha mãe que iria procurar emprego. Ledo engano quando me deparei com filas enormes nas agências de emprego. Então depois de enfrentar várias filas, e transtornos, eu consegui entregar meus curriculos.
Mas eu mal sabia que o pior estava por vir..., olhando num jornal da região vi que estavam precisando de um tecnico em informatica numa lojinha de manutenção de computadores.
Logo fui a tras da esperança de conseguir meu tão sonhado emprego. Pensei comigo mesmo:- Como está num jornal de bairro eu duvido que tenha muitos candidatos lá. Quando cheguei eu não acreditava que a fila estava dando volta no quarteirão.

Respirando fundo e me certificando do endereço eu perguntei para o ultimo da fila pra que era aquela fila, ao passo que ele me disse que era para o tal emprego de manutenção..., fiquei ali mesmo postado em pé umas 2 horas, já estava cansado e com fome, pensei em comprar um salgado ou um cachorro quente que tinha numa barraquinha lá perto, mas quando olhei e vi que higiene era uma coisa que o dono da barraca não conhecia eu desisti.

Passado umas 3 horas até meu grande objetivo de entrevista, enfim chegou a minha vez, entrei numa salinha um pouco apertada com vários monitores estocados, e conversei com a entrevistadora, uma senhora aparentando ter entre 38 e 42 anos, Lúcia era seu nome.
Lucia era até que uma boa pessoa, mas acho que por causa da cansativa rotina ela ja estava um pouco estressada, olhando meu curriculo ela ja foi logo me descartando por causa da distancia, elaqueria alguem do bairro e eu morava a uns 50 minutos de lá. Retruquei dizendo que o Metrô me deixava perto e que eu chegaria bem cedo. Mas ela não aceitou o proposta, me devolveu o curriculo e dissse que eu era novo e que ainda teria minha oportunidade...

Saí de lá rapido e com raiva, afinalç fiquei quase 4 horas passando fome e vendo coisas das quais ainda tenho pesadelos até hoje. É meu chapa, Centro da cidade tem coisas que assustam mais do que qualquer filme de terror.

No outro dia eu resolvi mudar de tática, eu aceitei a ideia de ajuda dos meus amigos, e dei alguns curriculos a eles. No presente momento tenho 3 ótimas propostas de emprego. Melhor que isso só se eu ganhar na Mega Sena ou conseguir conquistar o coração da Juliana Paes..., ok, ok, to sonhando não é mesmo? Então vamos sonhar com algo mais realista certo? Conseguir um emprego bom e conquistar a Carol...

Só coloco isso aqui por que sei que ela não vai ler.

Bom agora vou indo nessa pois vou fazer uma entrevista, mas amanhã eu posto alguma coisa relacionada ao dia de hoje.


ﮒﻷŖэņęģắđởﻷﮓ

Nenhum comentário: