Quem sou eu

Irajá, Rio de Janeiro, Brazil
Estive deprimido nos últimos anos mas parece que acabou. Amanheci muito bem na segunda e continuei bem a semana toda. Percebi uma coisa muito importante. Percebi que sou livre. Estou no auge de minha forma física e mental e sou livre como nunca fui. Livre como talvez nunca vou ser. Mais livre do que a maioria das pessoas que conheço jamais será.

sábado, 1 de dezembro de 2007

O Centro do Universo

No início os filósofos imaginavam que a Terra fosse o centro do Universo, e essa teoria foi chamada de Geocentrismo. Após anos chegou-se à conclusão de que o centro do Universo era o Sol, e essa teoria foi chamada de Heliocentrismo. Hoje em dia já sabemos que o Sol também não é o centro do Universo.

Para mim tudo depende de uma ponto de referência, se não é possível dimensionar o Universo não se pode saber seu centro físico. Entretanto, supondo que somos os únicos do Universo com a percepção do centro geométrico, fica claro que o nosso ponto de referência somos nós mesmos.

Se somos nossa referência onde está o centro do Universo? A resposta transcende a matéria e nos leva até a alma de cada ser.

No dia em que matemáticos, filósofos, físicos, teólogos... chegarem à mesma conclusão, em qualquer que seja o assunto, teremos mais convicção de nossas teorias.

Eu tenho uma teoria, o macroscópico não se assemelha à toa ao microscópico, as órbitas dos astros não se assemelham por coincidência às camadas eletrovalentes dos átomos, o tudo se funde ao nada no infinito.

Um comentário:

Anônimo disse...

FELIZ NATAL!!!!

QUE O DO PRÓXIMO ANO SEJA AINDA MELHOR!!

:P