Quem sou eu

Irajá, Rio de Janeiro, Brazil
Estive deprimido nos últimos anos mas parece que acabou. Amanheci muito bem na segunda e continuei bem a semana toda. Percebi uma coisa muito importante. Percebi que sou livre. Estou no auge de minha forma física e mental e sou livre como nunca fui. Livre como talvez nunca vou ser. Mais livre do que a maioria das pessoas que conheço jamais será.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Porque mesmo com diferenças...

Então um belo dia você está ali, quieto em seu mundinho, quando subitamente aparece aquele moço ou aquela moça com quem você descobre ter infinitas afinidades. Vocês curtem os mesmo tipos de música, na infância freqüentaram os mesmos lugares, o pensamento de vocês é complemento um do outro. E assim nasceu uma bela amizade que é capaz de superar até mesmo cataclismas temporais como chuva, granizo e terremoto. Mas, (sempre tem um mas) nem tudo é perfeito e há sempre alguns pontos em que vocês discordam, e não há deus no céu ou capeta no inferno que faça vocês mudarem de opinião. E não torçam os narizes, vós melhores amigos e amigas, analisem antes os fatos:

1) Você é capitalista seu amigo (ou amiga) anarquista
Você sente o tilintar das moedas em suas veias; você é capaz de se adequar a esse terrível sistema sugador de dinheiro para proporcionar bem estar aos seus; você não liga de fazer duas faculdades seguidas para alcançar seus objetivos. Parabéns! Você é capitalista com orgulho e bate no peito. Seu amigo não acredita em nenhuma forma de governo, ou de poder para o homem; acredita que as pessoas deveriam governa a si próprias; se ele pudesse, tomaria conta de si e procuraria algo que gostasse de fazer, pois a sociedade seria capaz de prover isso às pessoas. Parabéns! Seu amigo é anarquista e suas idéias e visões políticas não combinam.

2) Você torce para o Flamengo, seu amigo (ou amiga) torce pelo Vasco.
Final do Campeonato Brasileiro de Futebol, e os dois times vão se enfrentar. Vocês combinam de ver o jogo de locais diferentes para não sair briga, mas quando sai o primeiro gol do Flamengo a primeira coisa que acontece é o seu telefone tocando e do outro lado da linha em meio a berros de comemoração ouve aquela voz amiga dizendo: “Tomou, pó – de – arroz?”.

3) Você se amarra em filmes Europeus e Filosofia, seu amigo, filmes Americanos e Sociologia.
Quando você sai de uma sessão de cinema puramente filosófica diz a si mesmo: “Penso, logo existo”. Seu amigo sai da sessão de X-Man 3 e pensa: “Como seria a organização da sociedade se realmente tivéssemos seres mutantes?”.

4) Vocês dois adoram punk rock autentico, mas...
Vocês só ficaram amigos porque você estava envergando sua camiseta do Ramones/ Bad Religion/ The Clash no dia em que se encontraram pela primeira vez na festa de amigos em comum. Você, porém tem um lado Britpop (Pop Britânico) que tende a Franz Ferdinand, e quando você chama seu amigo para o show... ele torce o bico e diz que já gastou o dinheiro com os ingressos para ver The Hives.

Ai, você que está lendo virá e me pergunta: “Mas, com todas essas diferenças, como vocês ainda conseguem ser amigos?”, e eu respondo “Porque mesmo com diferenças, a amizade sempre vence, e sem elas não teria a mesma graça”.


- Dá um abraço aqui Pó-de- Arroz
- Só se for agora gambá

Um comentário:

*Renata Costa* disse...

Texto originalmente escrito por Renata Costa no blog Idéias em Fuga e dedicado ao meu namorado Gambá (afinal pó de arroz e gambá são apelidos usados pelos torcedores paulistas né querido?)

http://ideiasemfuga.blogspot.com/2006/08/porque-mesmo-com-diferenas.html