Quem sou eu

Irajá, Rio de Janeiro, Brazil
Estive deprimido nos últimos anos mas parece que acabou. Amanheci muito bem na segunda e continuei bem a semana toda. Percebi uma coisa muito importante. Percebi que sou livre. Estou no auge de minha forma física e mental e sou livre como nunca fui. Livre como talvez nunca vou ser. Mais livre do que a maioria das pessoas que conheço jamais será.

sábado, 8 de dezembro de 2007

Frases de efeito para dias como os nossos.

Vivemos a era da folga, da falta de respeito, da despreocupação com o direito dos outros. Um mundo em que os meus direitos começam onde terminam os seus desde que eu não atrapalhe a sua conversa no celular em plena Avenida Rio Branco em horário de pico. Visto isso, seguem algumas frases de efeito para aqueles dias em que sua vontade era a de comprar para metade da população mundial uma passagem só de ida com destino a Plutão, quem nem planeta mais é.


No ônibus lotado
(Você está próximo da porta, pois vai descer no próximo ponto)
- (Empurrando) Você vai descer
- Não! Estou parado aqui na porta atrapalhando sua passagem, pois o maior prazer que eu tenho na vida é ver a cara de idiota das pessoas quando faço isso.

No Trabalho
(Após uma discussão que te provocou taquicardia um gerente te pergunta)
- Você está nervoso comigo?
- Não! Eu deveria estar nervoso com um bicha, brocha, que quase me fez perder o emprego e me fez gastar uma fábula com calmantes? Imagina bobo!

Numa festa de família
(Você encontra aquela prima que não vê desde a época das Diretas Já)
- Nossa, quanto tempo! Você está mais gordinho, parece até uma gravida (apontando para suas gorduras localizadas)
- Pareço sim, e é do seu marido! Você quer ser a madrinha?

Na festa de fim de ano da empresa
(Você acabou de receber uma promoção, aumento de salário e um prêmio por desempenho)
- Nossa, meus parabéns! Me diga, o que você fez para receber tantas regalias?
- Ué! Você não sabia?! Eu sou amante da chefe, consegui tudo isso em troca de sexo fácil.

Você apresenta sua família ao seu chefe
- Olha! Esses são seus irmãos? Eles não parecem nada com seu pai e sua mãe e muito menos com você!
- Pois é, é que eles são filhos do pedreiro que fez nossa casa.

Na praça de alimentação do shopping
(Sua namorada deixa a bolsa está em cima de uma cadeira enquanto ela vai ao banheiro)
- Você vai usar essa cadeira?
- Não vou não, essa bolsa está aí descansando, pois acabou de voltar de um retiro espiritual no Tibete.

Numa liquidação de roupas
- Você vai levar essa calça que está aí na sua cesta?
- Não vou não. Mas ela vai ficar aqui porque eu gosto de ver a cara de frustração de pessoas frustradas como você. Há, há, há.

No cinema
(Você decidiu assistir a um filme sozinho)
- Oi, lindo está sozinho?
- Não! Minha namorada foi ali recarregar o pente de munição da AR-15 dela, mas volta em alguns minutos para que possamos massacrar a platéia dessa sessão. Gostaria de nos fazer companhia?


Um comentário:

*Renata Costa* disse...

Texto originalmente escrito por Renata Costa no Idéias em Fuga

http://ideiasemfuga.blogspot.com/2006/10/frases-de-efeito-para-dias-como-os.html

E depois cedido ao seu outro Blog Dupla Acidez

http://duplaacidez.blogspot.com/2006/10/frases-de-efeito-para-dias-como-os.html