Quem sou eu

Irajá, Rio de Janeiro, Brazil
Estive deprimido nos últimos anos mas parece que acabou. Amanheci muito bem na segunda e continuei bem a semana toda. Percebi uma coisa muito importante. Percebi que sou livre. Estou no auge de minha forma física e mental e sou livre como nunca fui. Livre como talvez nunca vou ser. Mais livre do que a maioria das pessoas que conheço jamais será.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Momento Alta Fidelidade

(Álbuns)

Inspirado no filme Alta Fidelidade resolvi colocar na berlinda os álbuns que mais tocam na minha vida ultimamente, mas diferente do filme esse é um top 10. Gostem ou odeiem apertem o play.

10 –Todos do Pearl Jam
Pearl Jam é uma banda oriunda da cidade de Seattle, nos Estados Unidos da América, no auge do período do movimento local Grunge e é considerada uma das mais populares e influentes da década de 90. Eles, junto com Nirvana, Soundgarden, Mother Love Bone e Alice in Chains, ajudaram a popularizar o Movimento Grunge no início dos anos 90. Pearl Jam é uma das poucas bandas grunges que continuou ativa até hoje, mesmo após o fim das suas outras bandas contemporâneas.

A banda detém uma marca inusitada, durante a turnê de um de seus álbuns a banda lançou nada menos que 70 CDs duplos, que traziam na íntegra cada um dos concertos da turnê, suas atitudes em defesa dos fãs, tais como um processo movido contra a empresa Ticketmaster (que monopoliza o mercado de venda de ingressos em território americano) tornou-se um marco, a banda exigiu na justiça que a empresa reduzisse os seus lucros para diminuir o preço dos ingressos de seus concertos para que os fãs fossem beneficiados, isso junto ao engajamento político e em causas de ajuda humanitária tornaram Pearl Jam uma das mais idolatradas e respeitadas bandas da história do rock. Eles tem um som simplesmente inexplicavel.



9 – Todos os do Foo Fighters
Foo Fighters é uma banda de rock dos Estados Unidos formada por Dave Grohl em 1995, após a dissolução de sua antiga banda, o Nirvana, ícone do "som de Seattle" (vulgo "grunge"). Seu nome é uma referência ao termo "foo fighter", usado por aviadores na segunda guerra mundial para descrever fenômenos aéreos misteriosos, considerados OVNIs.

A banda atingiu sucesso internacional, lançando vários hits incluindo "This is a Call", "Everlong", "Learn to Fly", "All my Life", "Times Like These", "Best of You" e "DOA". Dois de seus álbuns, There Is Nothing Left to Lose e One by One, ganharam o Grammy por "Melhor Álbum de Rock". Altamente recomendado

8 – Todos do Audioslave
Audioslave é uma banda de rock alternativo americana formada em 2001. Formada a partir da colaboração do ex-vocalista do Soundgarden, Chris Cornell, com o guitarrista, baixista e baterista dos Rage Against The Machine, Tom Morello, Tim Commerford e Brad Wilk, respectivamente. Em 2002, lançam Audioslave, seu álbum de estréia, que marca pelos sucessos "Cochise", "Show Me How To live" e "Like a Stone".

Já em 2005, é a vez de Out Of Exile, com os sucessos "Be Yourself" e "Doesn't Remind Me". No mesmo ano, a banda torna-se manchete a nível mundial ao gravar um DVD ao vivo em Cuba, indo contra a política norte americana de embargo imposta àquele país. Em 2006, foi lançado o terceiro (e último) álbum da banda, Revelations. No ano seguinte, com o anúncio de uma reunião do Rage Against the Machine durante o Festival Coachella de 2007 , Chris Cornell anunciou sua saída da banda, alegando "diferenças irreconciliáveis".

Apesar do fim da banda, ainda sou um fã incondicional deles.

7 – Todos do Daft Punk
O Daft Punk é atualmente um dos principais projetos de dance music francês. Foi criado por dois artistas parisienses, Guy-Manuel de Homem-Christo (nascido em 8 de Fevereiro de 1974) e Thomas Bangalter (nascido em 3 de Janeiro de 1975).

O nome Daft Punk foi inspirado em um artigo depreciativo, publicado na revista britânica Melody Maker. A revista classificara o primeiro trabalho do duo, gravado em 1992 no estúdio Duophonic, pertencente ao grupo Stereolab - na época, o duo se chamava Darlin' e fazia um rock ao estilo Beach Boys - como "um bando de punks bobos" (em inglês, "a bunch of daft punk").

Musica para se ouvir no trânsito caótico do Rio e relaxar...

6 – Todos do David Guetta
O francês David Guetta (Paris, 7 de Novembro de 1967) é um dos DJs e produtores que combinam o house de Daft Punk com elementos do electroclash. A carreira de Guetta começou a decolar já no final dos anos 80, quando o Acid House invadiu a França e através desse gênero ele promoveu seus próprios eventos. Ganhou destaque no Brasil e no mundo pela faixa "The World is Mine". "The World is Mine" foi lançada no álbum Guetta Blaster (2004) porém, somente em 2006 que ele emplacou no país. David Guetta também produziu remixes importantes para artistas como Benny Benassi, Cassius, Deep Dish e Moby. Grande parte de seus remixes foram feitos em parceria com Joachim Garraud nos remixes das sessões "F**k Me I'm Famous", nome baseado em suas famosas festas de mesmo nome em Ibiza. Para quem só conhece Love Is Gone eu recomendo profundamente ouvir esse álbum de ponta a ponta. E se possivel todos os outros também. Imaginem uma musica que faça você dançar mesmo quando está numa entrevista de emprego ou fazendo qualquer outra coisa importante. Deu para imaginar? Não? Então ouça

5 - Todos do The Killers
A banda começou no final de 2002, quando o vocalista Brandon Flowers respondeu um anúncio colocado por David Keuning em um jornal local de Las Vegas. Na época, Brandon tinha acabado de ser despedido de sua banda anterior por não querer se mudar com o grupo para Los Angeles.
David e Brandon começaram a compor logo que se encontraram e assim escreveram "Mr. Brightside", uma das únicas músicas que eles continuam tocando em todos os shows da banda. Depois de fazer testes com alguns bateiristas e baixistas, os dois musicos conheceram Ronnie Vannucci, um estudante de percussão clássica na universidade de Nevada em Las Vegas e o baixista Mark Stoemer.
Alternando os ensaios entre uma garagem e a Universidade de Ronnie, a banda começou a compor e dar vida às músicas que sairiam mais tarde no primeiro álbum do Killers, Hot Fuss. As músicas falam sobre assassinos, vítimas de AIDS do estúdio 54, namorados andógenos e por aí vai.
As notícias correram rápido sobre a banda e chegaram aos ouvidos de um selo londrino independente chamado Lizard King. Os caras do the Killers assinaram com o selo e saíram em sua primeira turnê, pela Inglaterra. A banda dividiu seu tempo entre sua turnê pela Inglaterra e a gravação do primeiro disco. As gravações demoraram cerca de três meses e durante esse tempo algumas situações curiosas aconteceram. Os caras passaram por um terremoto enquanto gravavam um dos takes da música "Believe Me, Natalie", em outra situação tiveram que lutar contra um incêndio para chegar ao estúdio e gravar "Change Your Mind". Mas a vez que os caras acharam que fossem morrer foi dentro de um avião, voltando da turnê britânica, quando o motor parou e começou a descer em vôo-livre.

A banda tirou seu nome de um vídeo da banda New Order chamado "Crystal". O nome estava escrito na bateria de uma banda fictícia que aparecia no vídeo.O primeiro Álbum, Hot Fuss, vendeu mais de 5 milhões de cópías no mundo, e seu novo Álbum, intitulado Sam's Town, com apenas uma mês e meio no mercado, já passava dos 2,3 milhões de cópias vendidas.Recentemente a banda recebeu os Prêmios de Melhor Banda de Rock, no MTV EMA (European Music Awards), Melhor Grupo Internacional e Melhor Album Internacional (Sam's Town) no Brit Awards 2007, além de Melhor Vídeo (Bones, por Tim Burton) no NME Awards.

Simplesmente eles são os CARAS.

4 - Todas da Sarah McLachlan
Sarah McLachlan é uma cantora e compositora canadense, nascida em Halifax, no Canadá, no dia 28 de janeiro de 1968.

Ainda criança aprendeu a tocar piano clássico e teve aulas de violão e canto. Entrou na escola de arte na mesma época que começou a fazer parte do grupo October Game. A gravadora Nettwerk Records percebeu o talento de Sarah e convidou-a para assinar um contrato. No início, ela preferiu continuar os estudos, mas em 1987, aceitou e mudou-se para Vancouver. O álbum de estréia, “Touch”, saiu em 1988 e teve distribuição da Arista Records.

“Touch” tornou-se sucesso no Canadá e foi lançado mundialmente em 1989. Dois anos depois, Sarah colocou nas lojas “Solace”, que mostrou o amadurecimento profissional da cantora e compositora. Foram 14 meses de promoção do disco, interrompidos pela participação de Sarah em um documentário sobre prostituição infantil e pobreza no Camboja e na Tailândia.

A experiência nos dois países serviu de inspiração para escrever o próximo disco, “Fumbling Towards Ecstasy”. Alguns singles foram para as paradas alternativas norte-americanas, como “Possession” e “Good Enough”, mas o grande estouro estava por vir com o disco “Surfacing”, que chegou ao segundo lugar da parada pop em 1997.

Embalado pelas músicas “Angel”, “Adia” e “Building a Mistery”, o disco chegou a vender mais de 10 milhões de cópias. Em 1997, Sarah criou e comandou o festival itinerante Lilith Fair, que reuniu apenas cantoras, como Sheryl Crow, Jewel e Lauryn Hill. Em três anos de shows, o público reunido foi de 2 milhões de pessoas.

Ocupada com o sucesso, Sarah conseguiu lançar apenas um disco ao vivo dois anos depois, “Mirrorball”. A música “I Will Remember You”, que entrou na trilha sonora do filme “Os Irmãos McMullen”, fez Sarah levar o Grammy 1999 de melhor performance feminina de Pop/Rock. No ano seguinte, ela interpretou a canção “When She Loved Me” no Oscar, onde concorria pelo filme “Toy Story 2”.

Sarah chegou a colocar nas lojas um disco de remix, mas afastou-se dos holofotes para se casar, com o seu baterista Ashwin Sood, e ter a filha, India. Foram seis anos longe do estúdio, até que surgiu “Afterglow”, que significa “brilho ou luz que permanece depois do pôr do sol”. Em setembro de 2003, a cantora comemorou três anos de Sarah McLachlan Music Outreach Program, instituição que promove educação musical gratuita a crianças. A comemoração continuou em 2004, com cinco indicações ao Juno Award, o Grammy canadense.

Em outubro de 2006, Sarah lançou um disco de canções natalinas, Wintersong, onde figuram regravações de John Lennon (Happy Christmas (War is over)) e Joni Mitchell (River), bem como composições próprias. Esse disco foi indicado ao Grammy 2007 na categoria de Melhor Álbum Vocal de Pop Tradicional.

Altissimamente recomendado, ouçam, reflitam e verão do que estou falando...

3 - Todos do Coldplay
Coldplay é uma banda de rock pós-britpop formada em 1998 em Londres, Inglaterra, conhecida por suas músicas melódicas e letras introspectivas.

O Coldplay possui uma sonoridade próxima a de outros artistas como Radiohead, Oasis, Jeff Buckley e Travis. Outras influências são U2, R.E.M, Pink Floyd, John Lennon, The Smiths, Sparklehorse, The Stone Roses, Tom Waits, The Flaming Lips, Neil Young, Echo and the Bunnymen e, mais recentemente, Johnny Cash e Kraftwerk. Antes de sua morte, Cash foi de fato convidado pela banda a gravar uma música pendente, mas não teve a oportunidade de fazê-lo.

O primeiro álbum da banda, Parachutes, saiu em 2000 e ganhou notabilidade pelo estilo único que confluía melancolia e introspecção nas letras, guitarras, violão e piano com bateria e baixo de tom confessional discreto. A faixa mais popular do disco é Yellow, declaração de amor mais explícita dentre todas desse disco.

Desde o lançamento de A Rush of Blood to the Head, seu segundo disco, os Coldplay têm também apoiado várias causas políticas. Eles têm advogado pela campanha "Make Trade Fair" da Oxfam e pela Anistia Internacional. A banda também participou de vários projetos de caridade como o "Band Aid 20", o "Live 8" e o "Teenage Cancer Trust". Chris Martin também protestou contra a invasão do Iraque e apoiou John Kerry.

Preciso dizer mais alguma coisa?...

2 - Craig David - Born To Do It
Craig "Ashley" David, nascido em Southampton, Hampshire na Inglaterra em Maio de 1981, começa desde muito novo a interessar-se por música. Na adolescência compõe suas primeiras músicas, inspirado no hip-hop, no funk, e em estilos musicais tipicamente urbanos e artistas como Terence Trent D'Arby , Sisqo e Donell Jones.

Realiza seus primeiros concertos em clubes noturnos, onde trava conhecimento com Mark Hill, membro dos Artful Dodger. Sua grande oportunidade se dá quando os Artful Dodger o convidam para fazer uma mistura de um tema. Logo o Human League requisitaram o empréstimo do músico britânico, para uma nova mistura.
Junto com Hill, Craig torna-se responsável por um programa radiofónico na Capital Radio, no qual aproveita e põe à prova o seu gênio musical.

Em 2000 lança o single "Fill Me In" e obtém enorme êxito, chegando rapidamente ao topo das tabelas. Craig torna-se então o mais jovem artista britânico masculino a alcançar um primeiro lugar nas paradas. Craig lança logo em seguida o seu álbum de estréia "Born To Do It", que entra para o primeiro lugar nas paradas britânicas, incluindo os singles "Rewind" e "7 Days", chegando ao ouro, platina e múltipla platina em vinte países de todo o mundo. O disco, consiste numa fusão ecléctica de R&B, pop, soul e hip-hop. A juntar a esse feito, Craig conquista, ainda em 2000, três prémios MOBO (como Revelação, Melhor Performance de R&B e Melhor Single da Grã-Bretanha com "Fill Me In").

Mas nem tudo correu bem, já que saiu de mãos abanando nos Brit Awards, em Fevereiro de 2001, sendo indicado para 6 prêmios, incluindo "Melhor Artista Solo Britânico", "Melhor Revelação Britânica", "Melhor Single britânico" para "7Days" entre outros. A indústria musical não gostou então Elton John, U2 ou Robbie Williams vieram em defesa de Craig. Mesmo sem prêmios, os seus discos continuaram a ser sucesso de venda. É também com "Born To Do It" que Missy Elliott, Beyoncé e Usher assumem ser fãs de Craig.

No ano seguinte, em Novembro de 2002 Craig chega com "Slicker Than Your Average", com o single de estréia "What's Your Flava?", que torna-se um dos mais badalados do ano.

Craig David deu um tempinho, para umas merecidas férias, mas quando voltou lançou em 2005: The Story Goes..., mas uma enxurrada de baladas e hits.

Agora em 2007, entre shows e vários singles ele lançou dia 12 de Novembro o novo album Trust Me.

Enfim fiz o resumo da vida do cara, pra vocês verem o quanto ele é bom.

Ouvir Craig David é um experiencia unica, o mercado fonografico está lotado de Rapper's, e do nada aparece um carinho com um R&B dos bons.

1 - Locomotive - The Ramones

Ramones é a minha banda favorita de todos os tempos, e Locolive é o melhor álbum gravado ao vivo em todos os tempos. E porque é preciso amor ao que se, como os Ramones tinham, para se fazer um álbum ao vivo perfeito, porque a grande maioria que existe por aí é uma lástima.

Não gostou da minha lista? Faça a sua também, pois é possível manter alta fidelidade com tudo na vida.

Um comentário:

*Renata Costa* disse...

Idéias chupinhadinha do Site Idéias em Fuga

http://ideiasemfuga.blogspot.com/2006/08/momento-alta-fidelidade.html