Quem sou eu

Irajá, Rio de Janeiro, Brazil
Estive deprimido nos últimos anos mas parece que acabou. Amanheci muito bem na segunda e continuei bem a semana toda. Percebi uma coisa muito importante. Percebi que sou livre. Estou no auge de minha forma física e mental e sou livre como nunca fui. Livre como talvez nunca vou ser. Mais livre do que a maioria das pessoas que conheço jamais será.

sábado, 1 de março de 2008

Marcados a Ferro, Fogo e Tecnologia - A Geração da Revolta

"Bom dia, Paulo! Por que não aproveita este momento de passeio para tomar um delicioso sorvete de chocolate na próxima esquina..."
Não nego que quase fui até à sorveteria, afinal, eles sabem todos os meus gostos mesmo. Mas o impulso foi momentâneo e a breve lembrança de que Eles só sabiam disso graças ao chip implantado sob a minha pele foi o suficiente para perder toda a vontade.
Na verdade, só de pensar que a vida toda carrego comigo esse dispositivo já fico nauseado. Meu avô foi a única pessoa viva que conheci que não podia ser identificado através dos leitores de retina ou chips.
Confesso que quando criança não entendia o orgulho dele em ser assim, e morria de vergonha quando passeávamos e as pessoas percebiam que ele era um não-cadastrado. Mas com o tempo passei a aceitar isso e, na verdade, desejar isso para mim.
Como meu avô havia me dito, as pessoas estão condicionadas a aceitarem essa realidade e não enxergam o quanto estão sendo controladas. A qualquer hora do dia ou da noite, as centrais de vigilância podem saber exatamente onde cada indivíduo se encontra, o que estamos fazendo e com quem estamos. Tudo para a nossa segurança e comodidade!
Balela... Com isso Eles simplesmente podem nos controlar o tempo inteiro. Definitivamente preciso fazer algo para mudar essa situação. Será que existe algum lugar nesse país onde posso viver sem esse controle? Não, tenho que conseguir isso aqui onde vivo!
Em primeiro lugar tenho que encontrar mais pessoas que pensem como eu, e isso vai ser complicado. Só tenho que fazê-lo com calma, sem chamar a atenção Deles para os meus objetivos...
*** " ...ATENÇÃO, PESSOA NÃO IDENTIFICADA! ATENÇÃO, PESSOA...?
Correr e fugir! Seria inglório o legado deixado pelo meu pai se eu não me sentisse exatamente como ele quanto à situação em que vivemos.
Controlados desde o berço a população aprende o que os mandantes querem, ficam sabendo somente o que eles querem: em resumo, vivem como eles querem! Desde o nascimento escapo deste domínio e hoje sinto que estou quase conseguindo libertar todos das garras da tirania e do autoritarismo.
Quando criança eu via as graves reações ao que meu pai dizia, mas conforme cresci pude ver a organização também crescer. Aos poucos as pessoas foram abrindo os olhos e agora a grande maioria quer voltar a ser totalmente livre.
Infelizmente tivemos que partir para a luta armada contra o governo, mas agora a nossa vitória está próxima. Contudo, temos que tomar o grande cuidado de não cairmos nos mesmo erros cometidos no passado.
Mas, será que estamos preparados para que o respeito por tudo e todos impere na nossa sociedade? A Ganância e o Egoísmo tão típicos dos seres humanos serão suplantados pelo Respeito ao Próximo e a Igualdade de Direitos?
Espero que sim, senão esta guerra que se inicia pode acabar sendo em vão...

ﮒﻷŖэņęģắđởﻷﮓ

Nenhum comentário: