Quem sou eu

Irajá, Rio de Janeiro, Brazil
Estive deprimido nos últimos anos mas parece que acabou. Amanheci muito bem na segunda e continuei bem a semana toda. Percebi uma coisa muito importante. Percebi que sou livre. Estou no auge de minha forma física e mental e sou livre como nunca fui. Livre como talvez nunca vou ser. Mais livre do que a maioria das pessoas que conheço jamais será.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Esperança Para o Futuro

Um dia eu pretendo ter filhos. Não agora, pois ainda tenho muito a construir na vida, mas creio que chegará o momento em que estarei pronto para tão importante tarefa.
Muitos podem argumentar que fazer isso hoje em dia é um absurdo. Para que colocar mais alguém num mundo com tanta violência, pobreza e tantos outros problemas? Mas eu não penso assim!
Em maior ou menor escala, problemas sempre existiram, e eles só poderão ser resolvidos pelas próximas gerações, a partir do terreno preparado pelas anteriores. Por isso, se não continuarmos a nossa espécie, não teremos as chances necessárias para mudar tudo.
Só que não estou dizendo que devemos sair por aí fazendo filhos a torto e a direito, sem nenhuma preocupação, pois eles resolverão tudo. Se isso for feito dessa forma, o problemas só tenderão a piorar.
Portanto, temos que fazer a nossa parte, trabalhando para deixar o melhor mundo possível para os nossos filhos, e criando essas crianças com grande responsabilidade, para que eles cresçam e saibam do seu importante papel.
Se todos fizermos um pouco já estaremos fazendo muito! Uns ajudam os desamparados, doam sangue ou alimentos, enquanto outros ajudam a minimizar a mediocridade do mundo, trazem alegria e muito mais. São formas completamente diferentes de agir, mas igualmente importantes para todos.
Temos que ficar contentes, então, quando vemos as pessoas que ajudam a melhorar o mundo se preparando para criar a próxima geração, pois podemos ter certeza que eles o farão tão bem quanto tudo o que já fazem com maestria.
Boa sorte a vocês, portadores da Esperança para o Futuro!

Nenhum comentário: