Quem sou eu

Irajá, Rio de Janeiro, Brazil
Estive deprimido nos últimos anos mas parece que acabou. Amanheci muito bem na segunda e continuei bem a semana toda. Percebi uma coisa muito importante. Percebi que sou livre. Estou no auge de minha forma física e mental e sou livre como nunca fui. Livre como talvez nunca vou ser. Mais livre do que a maioria das pessoas que conheço jamais será.

sábado, 27 de outubro de 2007

E Surge Uma Idéia Mutante...

Uma explosão em um zerézimo de segundo. E do nada surge o Universo. No meio da sopa cósmica um tiquinho de matéria se choca a outro e surgem as estrelas.

Pois, é. Um dia a modernidade bate à nossa porta e somos convidados a deixarmos de lado o diário secreto escrito a mão e digitarmos nossas idéias, desejos e lembranças num lugar a que todas as pessoas do mundo tenham acesso.

O tempo todo acontecem conosco coisas que não conseguimos explicar.
Eu por exemplo gosto muito de ler e tenho como um grande sonho escrever um livro. Infelizmente eu sou muito melhor leitor do que escritor. Outro dia, porém, consegui escrever um conto que me agradou bastante, apesar de ser de um tipo que eu nunca havia escrito antes. Só que depois disso eu não tenho conseguido escrever mais nada.

Dizem que os brasileiros não gostam de ler e tampouco de escrever. Quando cursei o ginásio, se a professora de Língua Portuguesa solicitasse a leitura de um livrinho de cem páginas da Série Vaga-Lume, embora as histórias fossem geralmente muito boas sempre havia o coro dos descontentes (alguns muito preguiçosos, diga-se de passagem, pois naquele tempo ninguém trabalhava fora, no máximo ajudava a mãe a varrer a casa). E quando o assunto era redação, a coisa ficava ainda pior, afinal, era cada um por si e as possibilidades de cola eram nulas, a não ser que o exercício ficasse com tarefa de casa, é claro.

ﮒﻷŖэņęģắđởﻷﮓ

Nenhum comentário: